BlackBerry anuncia DTEK50, seu novo smartphone intermediário com Android

Depois de vários rumores sobre o dispositivo Neon, nesta terça-feira (26), a BlackBerry decidiu acabar com qualquer comentário sobre seus novos produtos ao oficializar o smartphone DTEK50, o segundo da empresa com Android. O aparelho nada mais é que uma versão repaginada do Alcatel Idol 4, mas trazendo um sistema modificado pela BlackBerry, assim como sua suíte de segurança.

O DTEK50 conta com o BlackBerry Hub pré-instalado, assim como o teclado da própria empresa. A grande novidade está na evolução do software do DTEK, que monitora a sua classificação global de segurança e oferece sugestões para melhorá-la. DTEK rastreia seus aplicativos e avisa quando alguém está tirando fotos ou vídeos sem o seu conhecimento, ou tem acesso aos seus contatos ou localização. O mesmo vale para quando o microfone está ligado e quando um SMS é enviado.

gsmarena-003.jpg

O telefone também oferece uma chave de conveniência programável, widgets em pop-up, pesquisa de arquivos, ações instantâneas e controles por gestos como parte das várias melhorias feitas no software da companhia canadense. Tudo isso faz do DTEK50 o smartphone Android mais seguro do mundo, de acordo com a BlackBerry. E a grande vantagem está no preço, que custa bem menos do que a empresa cobra no PRIV.

Em termos de especificações, se você já conhece o Alcatel Idol 4, então já sabe o que o BlackBerry DTEK50 tem a oferecer. O dispositivo conta com tela de 5,2 polegadas Full HD, chipset Qualcomm Snapdragon 617, 3 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, câmeras de 13 e 8 MP, bateria de 2.610 mAh e Android 6.0.1 Marshmallow.

O BlackBerry DTEK50 está disponível em pré-venda direto do site da fabricante nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália e Nova Zelândia por US$ 299 (R$ 980). A novidade começará a ser vendida a partir de 8 de agosto.

Fonte: BlackBerry