Android que vira PC, é isso o que promete entregar desenvolvedora do Remix OS

O ramo de smartphones vem deixando de inovar há um bom tempo, apostando mais em hardware cada vez mais potente do que propriamente em algo novo. Tudo isso, entretanto, deve estar prestes a mudar com o anuncio da Jide, o Remix Singularity. A desenvolvedora é atualmente uma das mais reconhecidas por fazer sistemas operacionais baseados no Android para PC, com a nova promessa a empresa quer entregar uma ROM alternativa para smartphones Android parrudos ou que ao menos tenham suporte a segundas telas.

androidpc2.jpg

A Jide não é a primeira a tentar a criação da nova categoria, a Motorola já tentou com o Atrix em 2012 mas no começo era apenas um espelhamento de tela, e hoje em dia temos o Continuum da Microsoft que não se popularizou o suficiente. Agora temos um grande aliado que é o hardware robusto, não precisa-se mais ser um top de linha para poder rodar programas em varias janelas ou telas, realmente podemos ter o poder de um PC em nosso bolso.

Outra novidade fica por conta da flexibilidade do OS, sendo suportado por qualquer segunda tela, seja ela de um monitor, PC, notebook ou TV, havendo inclusive um modo para TV que difere do PC. Caso esteja em seu sofá, basta plugar o aparelho e assistir sua série preferida da Netflix ou demais programas com uma interface mais adaptada para grandes displays.

remix-os.jpg
android-3.png

Ao que tudo indica não será necessário comprar nenhum aparelho ou acessório, então caso queira testar será simples e sem transtornos mesmo que seja para voltar o aparelho ao seu Android original posteriormente. Sendo assim, você poderá começar a redigir um texto em casa e terminá-lo no trabalho, e nunca se desfazer de seu meio de comunicação, de trabalho e de lazer, tudo cabendo na sua mão. Veja abaixo o vídeo de introdução do novo sistema operacional Remix Singularity:

Deixe-nos seu comentário sobre o que achou da iniciativa e se usaria Android como PC, e não se esqueça de compartilhar sobre o Tempo Integral com seus amigos.

Fonte: jide