Vernee lançará Apollo 2, smartphone com 8 GB de RAM e chip Helio X30 de 10 núcleos

A fabricante de smartphones chinesa Vernee pode revelar seu próximo smartphone top de linha, o Apollo 2, como o primeiro modelo a carregar um MediaTek Helio X30 como chipset.

O SoC traz uma tecnologia que separa em grupo os núcleos para que possam ser utilizados ou desligados em determinada tarefa, e são separados nas seguinte forma:

  • 2 x Cortex-A73 @ 2.8GHz
  • 4 x Cortex-A53 @ 2.2GHz
  • 4 x Cortex-A35 @ 2.0GHz

Graça ao processador ainda é possível que o smartphone venha com até 8 GB de memória RAM LPDDR4X rodando a 1866 MHz. E, ao que parece, será exatamente essa quantia que a versão mais parruda do dispositivo trará, junto de 128 GB de armazenamento interno. Já a versão mais barata do aparelho terá 6 GB de RAM e 64 GB de espaço interno.

A informação foi publicada primeiramente por Roland Quandt, do site WinFuture.de, na sua conta do Twitter. No post, que você confere abaixo,  temos uma foto do smartphone e as configurações mencionadas.

A própria fabricante Vernee já havia confirmado publicamente em seu Twitter que lançará o primeiro smartphone com o SoC Helio X30 durante a Mobile World Congress 2017, em Barcelona, como você confere abaixo:

Ao que tudo indica o novo smartphone da Vernee chamará a atenção de muito entusiasta de tecnologia, então fique esperto para mais novidades da WMC 2017 e comente abaixo o que espera do aparelho. Será que teremos mais um novo recorde e líder de pontos no AnTuTu? Só o tempo dirá.

Fonte: neowin