[CES 2017] Honor 6X promete desempenho a preço acessível

Lançado no final de 2016, porém com vendas iniciais no mercado chinês, o Honor 6X é um dos destaques da CES 2017. Trata-se de um aparelho de baixo custo com foco em jovens que desejam um produto acessível, mas sem abrir mão da qualidade de experiência nos usos básicos do dia a dia.

 

"Voltado para aqueles que não desejam retroceder em desempenho, o Honor 6X é um dispositivo projetado com sólida excelência", declara George Zhao, presidente da Honor. "Por compreendermos o estilo "dobro ou nada" dos "millenials", projetamos o Honor 6X com robustez suficiente para permitir-lhes compartilhar, explorar desfrutar o máximo da vida".

h001.jpg

Destacando uma ampla tela de full HD (1920x1080p) de 5,5 polegadas, o Honor 6X é ergonomicamente projetado num corpo fino em metal (8,2 mm de espessura) com vidro de 2,5D no painel frontal e curvo na parte de trás.



Câmera de lentes duplas

 

Um dos principais destaques do Honor 6X é sua câmera traseira com duas lentes, uma principal de 12MP com foco automático de detecção em fase (PDAF), que permite uma alta velocidade de foco de 0,3 segundos, e flash LED, responsável pela composição da imagem, enquanto uma lente auxiliar de 2MP proporciona maior noção de profundidade de campo. 

h002.jpg

Em conjunto com a ampla abertura da câmera (F/0.95), o Honor 6X é capaz de produzir um pano de fundo turvo de qualidade, a fim de fazer com que o foco das fotos fique em destaque. O lançamento vem ainda com uma câmera frontal é de 8 MP.


 

Desempenho sólido

 

Equipado com um processador Kirin 655 com arquitetura de oito núcleos, o Honor 6X foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma experiência de alto desempenho. O Kirin 655 vem com quatro núcleos de 2,1 GHz e outros 4 de 1,7 GHz, 3GB ou 4GB RAM, dependendo do mercado, e um potente coprocessador i5.

 

Para impulsionar ainda mais a agilidade do dispositivo, o Honor 6X destaca um Sistema de Arquivo Inteligente do Honor, que aprimora o sistema EXT4 do Android, evitando a fragmentação e aumentando o desempenho de vida útil do Honor 6X.

 


Bateria

 

A bateria com 3340 mAh de capacidade promete uma autonomia excepcional. Com seu CPU de 16nm e tecnologia de economia de energia que reduz ainda mais o consumo de energia, o Honor 6X promete mais de 2 dias de uso e mais de 1 dia de uso intenso com uma única carga completa.


De acordo com testes laboratoriais da Honor, em uma única carga completa o 6X permite desfrutar de 11,5 horas de vídeo, 70 horas de música, ou até 8 horas de jogos. Além disso, o Honor 6X é apoiado por uma tecnologia de carregamento própria otimizada de 5V/2ª.

 

 

Disponibilidade e Preço

 

Já disponível na China desde o final de 2016, o Honor 6X vem em três cores - ouro, prata e cinza. A variante de 3GB do dispositivo está disponível para compra a partir de 4 de janeiro em mercados selecionados, incluindo os Estados Unidos, o reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Rússia, Malásia, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, com outros mercados sendo abertos em breve.

h003.jpg

O valor do aparelho nos EUA será de US$ 249,99, enquanto na Europa o valor será de 249.

 

A variante de 4GB do dispositivo estará disponível no primeiro trimestre de 2017 em mercados selecionados. O preço de varejo recomendado da variante de 4GB do dispositivo será de US$ 299,99 e  299 euros, respectivamente.

Fonte: Honor