Veja como criar seu tema no Telegram

O Telegram liberou dia 21 de fevereiro o suporte a temas no seu aplicativo para Android. A atualização para a versão 3.17 já foi apresentada aqui, e a nova função foi tão requisitada que foi criado um canal apenas para o sistema da Google. Assim como para desktops, você pode escolher entre os temas disponíveis ou criar o seu próprio, então decidimos preparar um simples e funcional tutorial para todos que queiram personalizar o mensageiro, lembrando que o tutorial só funciona com Android, pois iOS e Windows Phone ainda não receberam a atualização:



1: para criar um tema, primeiro vá para configurações» tema e clique em "Criar novo tema"

 


2: defina um nome para o seu novo tema.

telegram-temas1.png
 
telegram-temas2.png


3: toque no ícone da paleta para ver a lista de elementos em cada tela.

 


4: você pode navegar para outras telas usando a seta voltar. Toque no ícone da paleta para alterar a cor dos elementos na tela que estiver.

telegram-temas3.png
 
telegram-temas4.png



5: Clicando no elemento que quiser também irá abrir o selecionador de cores. Escolha uma cor e toque salvar.

 


6: Ao acabar com as alterações, toque em "salvar tema"  para terminar. Agora você deve ser capaz de encontrar o seu novo tema em configurações » tema. Você pode ainda compartilhar, editar ou excluir o tema, tocando nos três pontos ao lado do nome do tema» Compartilhar, Editar ou Excluir.

telegram-temas5.png
 
telegram-temas6.png

Conseguiu utilizar o recurso? Comente qualquer dificuldade ou problema que estiver sendo enfrentado, e mesmo que já tenha sido resolvido o seu comentário pode ajudar a muitos. Não se esqueça de compartilhar com os amigos que usam Telegram sobre a novidade!