Veja aqui como ativar o novo design do Google Chrome no seu iPhone ou desktop

Aparentemente o Google está bastante empenhado em trazer um novo design para os seus produtos esse ano. Tivemos recentemente novidades na aparência do Gmail e fatos indicam que em breve veremos a implementação de uma nova tipografia, assim como uma nova interface para aplicações como o Mapas e o Fotos.

Agora, a gigante de buscas trouxe novidades para o seu navegador, o Google Chrome, e deu uma verdadeira repaginada em suas versões para iOS e desktop. Enquanto que no Android o novo design é visto por alguns usuários há alguns meses, a novidade chega somando positivamente na usabilidade do app no iOS e deixa o design no desktop mais agradável. 

printgooglechromedesktop.png
Imagem: Reprodução

Além do novo design, a versão do navegador para o sistema da Apple melhorou a usabilidade para smartphones com a tela mais alongada, como é o caso do iPhone X, e reposicionou os ícones que antes ficavam localizados na parte de cima da tela para a parte inferior do display. Agora é muito mais fácil realizar uma busca, avançar e retroceder entre as páginas.

No desktop, em usabilidade, a grande alteração foi a opção de abrir uma nova aba, que foi para o lado esquerdo da janela. A mudança mais significativa nessa plataforma ficou por conta do design, que ganhou um visual mais claro, além de abas e campos com cantos mais arredondados.

O novo design e consequentemente a repaginação das funções não estão ativadas por padrão e não basta apenas atualizar o navegador para ter acesso as alterações. Além de ter o app instalado em sua versão 68, o usuário necessita seguir alguns passos, que podem ser conferidos logo a seguir.

Desktop

  1. Primeiramente, cheque se o seu navegador está atualizado. Para isso, basta clicar nos 3 pontinhos localizados mais a direita na barra de navegação, acessar a opção Ajuda e então clicar em Sobre o Google Chrome. Nessa janela você poderá conferir o número atual da sua versão e caso o navegador ainda não esteja atualizado, uma atualização será iniciada automaticamente.;
  2. Com o navegador na versão 68, pelo menos, copie e cole o endereço abaixo na sua barra de navegação: chrome://flags/#top-chrome-md
  3. Em “UI Layout for the browser’s top chrome”, mude a opção de “default” para “refresh”;
  4. Reinicie o Chrome para ver as alterações.

iOS

iosgooglechrome1.png
Imagem: Reprodução
  1. É necessário saber primeiramente se o seu navegador está atualizado. Para isso, vá até a App Store e verifique se há alguma atualização pendente para o aplicativo. Caso você esteja visualizando essa página através do seu iPad ou iPhone, basta clicar aqui para ser redirecionado para a página do Chrome na loja.
  2. Com o app atualizado, copie e cole o endereço abaixo na sua barra de navegação: chrome://flags/#top-chrome-md
  3. Em “UI Refresh Phase 1”, mude a opção de “default” para “enabled” – talvez seja mais fácil encontrar a configuração desejada utilizando a busca que fica na parte de cima da tela;
  4. Reinicie o Chrome (finalizando na tela de multitarefas) para ver as alterações.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: The Verge