Samsung libera recurso de rotação de tela para Galaxy S8/S8+ e Note 8 – Confira como ativar!

Sendo uma versão muito melhorada da TouchWiz, a Samsung Experience é a interface proprietária que a Samsung entrega em seus aparelhos para deixar o Android com a sua cara. No entanto, apesar de equipar todos os smartphones lançados recentemente e trazer uma experiência de uso bastante similar, a interface possui diferenças que podem ser vistas de acordo com o dispositivo que está instalada.

Uma dessas diferenças é a possibilidade de rotacionar a tela inicial do dispositivo, característica que só era vista no recém lançado Galaxy S9/S9+ e que acaba de estrear para os Galaxy S8, S8+ e Note 8. O recurso era sentido pelos proprietários desses aparelhos, que por terem telas grandes e alongadas em formatos 18,5:9 e 18:9, muitas vezes encontravam dificuldades em utilizar o smartphone. Agora, com a possibilidade de usar o celular em modo paisagem, talvez o acesso a algumas partes da tela fique mais fácil.

telainicialgalaxys8.jpg
Imagem: Tudo Celular

Caso você tenha resolvido ser fiel ao laucher da Samsung e não tenha optado por nenhum outro launcher como o Nova Laucher, por exemplo, basta seguir os passos a seguir para saber como ativar a nova funcionalidade.

Acesse as configurações do app e selecione a opção Sobre a Tela Inicial, ela mostrará qual versão está instalada no aparelho e se há uma atualização disponível. O recurso está acessível a partir da versão 9.0.10.76 para os aparelhos citados anteriormente.

tutorial2.jpg
Imagem: Tudo Celular
1tutorial.jpg
Imagem: Tudo Celular

Após instalar a atualização, uma nova opção intitulada Apenas Modo Retrato estará disponível no menu de Configurações da Tela Inicial. A configuração vem ativada por padrão impedindo que a tela inicial rotacione, mas para utilizar o novo recurso basta desativa-la.

Uma atualização desse tipo por conta da Samsung acaba alimentando a esperança de que a empresa leve essas e outras novidades para outros aparelhos, inclusive os que não são topo de linha. A interface proprietária da companhia pode estar prestes a receber mais recursos, tendo em vista que a nova versão 9.5 deve estrear junto ao Galaxy Note 9.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Tudo Celular