Instagram agora permite compartilhar Stories em que você foi citado

Já se tornou rotineira a chegada de atualizações trazendo novos recursos para o Instagram, e depois de ter trago a recurso de compartilhar um post do Feed direto nos Stories, o aplicativo anunciou nessa quinta-feira (7) que agora será possível compartilhar no seu Stories, um Stories em que você foi citado.

Imagine uma situação rotineira em que você está fazendo uma apresentação ou até mesmo praticando um esporte, e, durante o ato foi capturado por um de seus amigos que compartilhou o vídeo ou foto nos Stories dele. Você gostou muito da filmagem/foto, mas não tem como compartilhar isso para os seus seguidores e amigos, então acaba tendo que fazer um print ou filmagem da tela, só que não fica tão bom assim. 

mention-story-sharing-4-2.png
Como compartilhar um Stories em que você foi citado – Imagem: Instagram


O novo recurso chega então para facilitar a vida de usuários que já se viram nessa situação. Agora, quando alguém te citar em um Stories, uma notificação com a citação chegará em seu Direct, assim como já acontecia antes, mas agora a mensagem trará uma opção “Adicione isso aos seus Stories”.

Ao selecionar a opção, o conteúdo criado por quem te citou aparecerá para edição na tela de Stories, nesta, será possível redimensionar, girar e reposicionar o tamanho do conteúdo, assim como adicionar Gifs e adesivos. Bem semelhante a forma de compartilhamento de publicações do feed.

O nome do autor do Stories aparecerá no topo do conteúdo compartilhado e será “tocável”. Vale lembrar que só será possível compartilhar Stories de pessoas com perfis públicos.

O Instagram comunicou que a nova funcionalidade estará disponível a partir de hoje para usuários de Android e iOS como parte da versão 48 do aplicativo. E para baixar o Instagram no seu Android ou iOS, basta acessar os links abaixo.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Instagram