YouTube libera “Comunidade” para criadores de conteúdo com mais de 10 mil inscritos

O YouTube se tornou a maior plataforma de vídeos do mundo, muito disso graças a um senso de comunidade muito forte. Youtubers e seu público se apoiaram, fizeram turnês mundiais e se divertiram. Dessa forma, estreitaram laços no YouTube, uma conexão que acontece de várias formas, não só por meio de vídeos. Por isso, há cerca de um ano, o YouTube convidou alguns criadores de conteúdo para testar um novo local de interação com fãs entre um envio e outro por meio de pesquisas, fotos, texto, GIFs e muito mais. Esse local foi batizado de "Comunidade". Os criadores de conteúdo têm feito coisas bem legais com ela, como a Anitta que compartilha fotos dos bastidores, o Marshmello que posta GIFs com previews e a Vidya que faz pesquisas para pedir ideias aos inscritos. Hoje estamos expandindo a Comunidade para criadores de conteúdo com mais de 10 mil inscritos.

Durante a fase de desenvolvimento e testes, o YouTube e criadores de conteúdo foram aperfeiçoando não só a ferramenta, mas a forma de usar e interagir com o público através dela. Por isso a empresa aproveita esta expansão para compartilhar dicas (sempre cheia de exemplos, como toda esta matéria) e atualizações que foram feitas:

  • Envolva sua comunidade: os fãs adoram participar do processo criativo! A criadora de conteúdo Grav3yardgirl tem usado a Comunidade para se conectar com os oito milhões de inscritos, conhecidos como "swamp family", e saber mais sobre qual tipo de conteúdo eles se interessam. Ela deixa os fãs escolherem qual será o próximo unboxing e também recebeu muitos pedidos para voltar com o quadro “Wreck It Wednesdays".
  • Mostre os bastidores: os criadores de conteúdo têm usado as postagens da Comunidade para gerar expectativa sobre o próximo vídeo ou grande produção. Lele Pons compartilha GIFs que servem de trailer para o próximo vídeo, enquanto Kevin Durant posta fotos exclusivas dos dias de jogos da NBA.
  • Aumente seu alcance: alguns criadores de conteúdo usaram a Comunidade para fazer promoção cruzada de canais e criadores que eles gostam, como Anwar, Hannah e Lele que ajudaram a gerar tráfego para o primeiro videoclipe do Rudy.
  • Descoberta melhorada: assim como nos vídeos, o YouTube pretende tentar mostrar as postagens da Comunidade certas para os usuários certos. Por isso, foram atualizadas a forma que esses posts alcançam um determindado público no YouTube. Assim, espectadores mais envolvidos agora podem ver as postagens da Comunidade no feed "Início", independentemente de estarem inscritos no seu canal. Também foram otimizamos as notificações para que fãs possam recebê-las. Mas eles não receberão necessariamente uma notificação para cada postagem nova na Comunidade.

  • Novos formatos: com a intenção de facilitar ainda mais seu meio de expressão e interação com fãs um novo recurso foi lançado, os "Momentos" do YouTube, versão do formato de histórias disponível em outras redes sociais. A diferença é que eles foram pensados especificamente para criadores de conteúdo. O YouTube constatou que os criadores de conteúdo queriam ter a flexibilidade de criar vários Momentos que não expirassem. Por isso, disponibilizou essa opção, além de oferecer recursos voltados para criadores, como vinculação para vídeos do YouTube e adesivos do YouTube. Assim como feito com a Comunidade, uma versão Beta dos Momentos será testada, com o objetivo de se obter feedback sobre o produto e melhorá-lo antes de expandir o uso dele para mais criadores de conteúdo.
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Para quem quiser mais ideias e inspiração para usar em seu canal no YouTube, uma aula na Academia de Criadores de Conteúdo foi criada para ajudar.

 

Fonte: Post de Roy Livne, gerente de produtos sênior, assistido recentemente: Interagir com sua comunidade | Aula com Meghan Tonjes

Fonte: Google Brasil